AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

Acupuntura estética ajuda a combater rugas, estrias, celulite e marcas de expressão


Técnica da medicina tradicional chinesa ajudam a ficar com o rosto e o corpo mais jovens





Técnica da medicina tradicional chinesa ajudam a ficar com o rosto e o corpo mais jovens Foto: Hudson Pontes


Hollywood trouxe mais do que bons filmes para os fãs de cinema. Foi graças aos estúdios norte-americanos que, na década de 1970, a acupuntura estética começou a se popularizar. No Brasil, o uso das agulhas como aliadas da beleza ainda é recente, mas a procura aumenta a cada dia nos consultórios.
— Hoje, a maior busca é pelo dermaroller, um rolinho com centenas de pequenas agulhas, que estimula a produção de colágeno e alivia marcas de expressão — afirma o fisioterapeuta acupunturista, Fabrício de Sousa Aguiar, de 35 anos.
Os resultados começam a aparecer já na primeira sessão, mas se tornam mais duradouros a partir da quinta aplicação, afirma Luiz Carlos Fornazieri, autor do "Tratado de acupuntura estética".
— A medicina tradicional chinesa olha o ser humano como um todo. É esse equilíbrio energético que vem acompanhado de uma reparação estética. O método é indolor e evita cirurgias e procedimentos mais invasivos — lembra Fornazieri.
Brilho nos olhos
A acupuntura estética é indicada ainda para eliminar gordura discreta localizada, tonificar os músculos, reduzir manchas da pele e melhorar a queda de cabelo. Para Fabrício, entretanto, sua maior vantagem é outra.
— A mudança acontece de dentro para fora. A pessoa ganha vitalidade, um brilho diferente nos olhos. Não adianta ficar com a pele linda e os olhos apáticos — diz.
Algumas pessoas, entretanto, precisam do aval de um médico para realizarem um tratamento estético com acupuntura. É o caso de obesos mórbidos, pacientes com comprometimentos cardíacos graves e portadores do vírus HIV. Pessoas que estão em tratamento contra o câncer também devem pedir orientação ao oncologista.
“Melhor do que botox”
“Eu fiz acupuntura para minimizar rugas no contorno do queixo, dos lábios e dos olhos. O resultado veio muito rápido: com três sessões todo mundo já percebia. Antes, eu fazia botox, mas achava que ele me deixava com uma fisionomia apática, sem vida. A acupuntura para mim foi melhor pois é mais natural. A tonicidade do rosto e do pescoço melhora e a musculatura fica mais firme. Além disso, acho interessante que o tratamento também trata da parte sistêmica, melhora a imunidade, diminui a ansiedade, as alergias. Depois do tratamento me sinto mais rejuvenescida tanto na aparência, quanto na disposição. Ganhei qualidade de vida.”
Elaine Monteiro de Carvalho, empresária, 60 anos



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/acupuntura-estetica-ajuda-combater-rugas-estrias-celulite-marcas-de-expressao-5614328.html#ixzz23oS6wKpO

Nenhum comentário:

Postar um comentário