AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

Obesidade: Proposta Ortomolecular



Obesidade
A ortomolecular pode ajuda-lo a enfrentar este problema

Para Emagrecer ...Proposta Ortomolecular


Várias são as dietas efetivas na redução de peso. Algumas podem ser mais ou menos saudaveis, mas fato é que no geral todas são eficazes e podem ser usadas de acordo com aspectos individuais.Tanto a Dieta dos pontos, a Atkins, A Dash, a Metabólica, a South beach , a Beverly Hills podem ser utilizadas com exito.Mas de que forma a ortomolecular pode ajudar a obter melhores resultados. A proposta é a utilização de alguns nutrientes e vitaminas que podem auxiliar na perda de peso fazendo que sua dieta seja mais efetiva,equacionado a compulsão por açúcar e resolvendo problemas como alergia alimentar e disbiose. Desta forma é possível perder peso de forma gradual e consistente.

Como exemplo, o Zinco é um mineral que tem papel relevante no controle da glicemia e tem como papel proteger o nosso corpo contra inflamações desencadeadas pelo excesso de gordura. Atua nos receptores de insulina que favorece a queima do açúcar e sua conversão em energia através do auxilio as proteínas GLUT 1 e GLUT 2 que transportam glicose para dentro das células.Além disso o zinco também participa de uma interação com o hormônio de crescimento envolvido com uma distribuição mais harmoniosa das moléculas de gordura no corpo. Mas não é só o zinco.O cromo , o Vanadio, o Inositol e a Colina melhoram o metabolismo glicemico/insulina. A Vitamina A regula genes que atuam na formação de células de gordura, os adipócitos. Outro problema é que a vitamina A participa da apoptose celular de adipocitos. Caso fale esta vitamina as células de gordura aumentam e vivem mais. Outro mineral é o calcio, este atua dentro do adipocito queimando a gordura lá estocada. O Magnésio pode auxiliar pois atua como peça fundamental no aproveitamento da energia. Este nutriente ativa enzimas essenciais para síntese de carbohidratos e glicose, como a Isomerase e frutoquinase facilitando o armazernamento de gordura no fígado , para que em seguida ela seja usada , em vez de se alojar na cintura. O Cromo ajuda o corpo a utilizar gordura como emergia e reconstruir a musculatura, obvimante não leva a uma perda de peso acentuada , mas pode ajudar seu trabalho.A Piridoxina facilita a diurese, a Carnitina aumenta a massa muscular e reduz gordura corporal e a Glutamina ainda auxilia na permeabilidade intestinal.

A Semente de Tansagem, uma fibra que dá sensação de plenitude e Chitosan que dimnui um pouco a liberação pelo intestino da gordura ingerida. Outras alternativas são o Hiperico e a Ephedra além do Triptofano, sendo o primeiro indicado para redução da ansiedade envolvida em reeducação alimentar e o último na produção de Serotonina .

Utilizamos em nossa prática acompanhamento com nutricionista no próprio consultório que permite assim maior detalhamento na orientação de dietas alem de maior adesão dos pacientes, com resultados muito mais satisfatórios e consistentes. Como podemos ver recursos não faltam, entranto devemos lembrar que a prática ortomolecular não exclui a dieta associada das atividades físicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário