AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR NATURAL



O que é: O programa de Educação Alimentar Natural é um programa holístico que se constitui em uma série de ações globais, que visam trazer qualidade de vida, bem estar e autoconhecimento e é pautado em três princípios:
1- TERAPIA NATURAL: é um programa elaborado de acordo com a idéia, normas e protocolos da naturopatia, ou seja, são utilizados apenas produtos naturais como auxiliares no processo, visando o rejuvenescimento celular e o encontro com seu peso ideal. Utilizamos: fitoterápicos, ervas nacionais e importadas e Terapia Floral. 
2- RESPEITO À INDIVIDUALIDADE GLOBAL DO INDIVÍDUO: Enxergamos o cliente como um ser único e que portanto deverá ter seu atendimento individualizado. São  respeitados seus gostos e preferências em relação aos alimentos. 
3- HOLISMO: Os problemas alimentares e a obesidade não têm uma causa única, são distúrbios orgânicos multifatoriais, ou seja, as causas são diversas. No holismo entendemos que o indivíduo deve ser tratado de forma integral já que somos compostos por nosso corpo físico, mental, emocional, nosso estilo de vida e pela capacidade de nossa força vital (energia). 
4-Como é feito o atendimento: Em um ambiente terapêutico e acolhedor o cliente é recebido para uma primeira avaliação; durante mais ou menos uma hora ele é ouvido para sabermos suas reais necessidades. A seguir é traçado um plano de ação a fim de se obter os benefícios de uma alimentação balanceada na saúde  global do indivíduo.
5- Principais abordagens terapêuticas: A abordagem terapêutica é individual e vai de encontro com as necessidades de cada cliente, podendo incluir:  terapia holística, relaxamento, massagens terapêuticas, uso da Terapia Floral e de ervas medicinais que atuam como excelentes coadjuvantes na perda/ganho de peso e no rejuvenescimento celular.
 6-Diferenças entre o nosso programa de alimentação natural e o atendimento feito por um nutricionista clássico: O nutricionista clássico, a fim de obter o emagrecimento ou o aumento de peso do cliente, irá contar calorias e estará preocupado com o valor nutricional de cada alimento. No programa de emagrecimento holístico além dessa preocupação, temos outras: saber se o alimento é energeticamente compatível com o padrão vibracional do cliente; saber se é preciso aumentar a força vital do mesmo para que, a partir daí ele possa promover verdadeiras mudanças em seus hábitos alimentares, dar-lhe consciência corporal, ajudar-lhe a se conscientizar de seus padrões de defesa emocional, ensinar-lhe maneiras de se alimentar de forma mais natural e menos tóxica.
*Também trabalhamos com a dieta do tipo sanguíneo e com a dietética ayurvédica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário