AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

terça-feira, 18 de março de 2014

Geoterapia: Uma Fonte de Saúde e Vitalidade





A argila age de modo bem diferente, por conter substância viva, portanto, provida de inteligência da natureza. A argila age com discernimento, entravando a proliferação de micróbios ou bactérias patogênicas ou corpos parasitários ao mesmo tempo que favorece a reconstituição celular sã, ajudando a por para fora as inflamações, dores e febres.

A argila absorve as impurezas e outras substâncias que podem ser tóxicas e dá sabor agradável aos alimentos.

A argila é radioativa, como todos os corpos, mas essa radioatividade é geralmente indetectável.

Aquilo que vulgarmente chamamos de argila é uma terra gordurosa quando está úmida e sobre a qual nada brota. É a terra argilosa dos modeladores e oleiros. Podem ser verde, vermelha, amarela, cinzenta, branca, etc, cada uma delas tem suas propriedades específicas por conter tipos de minérios diferentes. É necessário procurar a que melhor convém a cada caso.

A melhor forma de se escolher uma argila apropriada a uso terapêutico e cavar num lugar de floresta ou jardim a mais ou menos um metro de profundidade e a partir daí extrair a argila virgem.



Há laços de afinidade entre a argila e tudo o que vive, planta, animal ou homem. A mesma argila pode determinar um resultado espetacular em um e parecer inoperante em outro, mas na realidade ela age sempre, mais ou menos rapidamente segundo a afinidade.

Utilizando os elementos da natureza, devemos sempre procurar encontrar os que se conjugam com o utilizador. Não é uma substância inerte que recorremos, mas sim à vida. É um pouco de nós mesmos.

Quanto mais a argila tiver sido exposta ao sol, ao ar e à água de chuva, e concentração de silício for significativa mais ativa ela se torna. É Também isso que permite a argila ter propriedades de absorver e armazenar uma notável parte da energia dos outros elementos, sobretudo a energia solar. Em suas partículas infinitamente pequenas constituem condensadores capazes de libertar a energia retida, pela ação de um pólo contrário.

Mesmo a argila sendo extraída diretamente do solo e utilizada sem exposição intermediária prolongada à luz solar, a argila já possui a maior parte de suas propriedades. Estas são insubstituíveis na manutenção da vida dos cavernícolas. Ex: no caso dos camarões, que só se reproduzem e se desenvolvem com a argila; esses animais enfraquecem e morrem se forem privados da argila, entretanto são capazes de resistir durante muito tempo à privação da alimentação.



A concentração de determinadas minerais na argila, combinados sabiamente pela natureza, confere-lhe qualidades especiais para curar alem de determinar sua cor. Seus principais efeitos no organismo são:

• Desobstrução dos interstícios celulares.

• Elimina toxinas.

• Estimulação da micro circulação cutânea.

• Permite a troca de energia dos minerais com a parte afetada.

• Promove uma micro abrasão (peeling suave).

• Regula a produção sebácea.

• Regula a queratinização.

• Regulariza a temperatura do órgão enfermo uniformizando a irrigação sanguínea.

A Argila também funciona com um carreador e pode ser associada a fitoterápicos/ florais/ sublinguais, potencializando sua ação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário