AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Benefícios da Reflexologia Podal



Reflexologia Podal;  trata-se da arte de tratar através do toque nos pés, seguindo o princípio de que todos os órgãos do corpo, inclusive o cérebro, estão conectados através de canais de energia ativadas em pontos nos pés. Portanto, quando nossos pés estão cansados, assim está nossa mente e corpo.
São supostamente 70 mil terminações nervosas e meridianos em nossos pés . Aplicando pressão ou calor nestes terminais nervosos ocorre um estímulo reflexo de um órgão do corpo no Sistema Nervoso Central (SNC), que imediatamente inicia uma gama de atividades internas verificando o estado e o funcionamento do órgão que está sendo estimulado.
O SNC passa a dar uma atenção extra a este órgão ou sistema, ativando ou diminuindo a atividade atual do mesmo. No sistema digestivo, por exemplo, a Reflexologia é eficaz no combate a várias doenças, como úlcera, gastrite, azia, prisão de ventre, má digestão, hepatite, icterícia, gordura no fígado, pedra na vesícula, enxaqueca, tontura, insônia, sinusite, artrite, gota, hérnia-de-hiato, doença de Crohn, diarreiashemorroidas, entre outros.
Também é eficaz para relaxar mente e corpo minimizando os efeitos da correria do dia a dia que gera um estado constante de Stress; e com estes vem as debilidades do organismo que por fim quando não cuidados se tornam disfunções no organismo ou doenças. 
Podem ser utilizados óleos e essências que potencializam o efeito da massagem

O intervalo entre cada sessão de tratamento deve ser de sete dias. São recomendadas pelo menos dez sessões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário