AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Moxaterapia: Saúde, Beleza e Relaxamento



Técnicas alternativas, que promovem o bem estar físico e mental é cada vez mais utilizado como complemento aos tratamentos tradicionais. A Moxabustão é uma terapia, da Medicina Tradicional Chinesa, onde se utiliza partes da planta denominada “Artemísia”, (Artemisia vulgaris e sinensis). Os benefícios representam mais disposição, alívio de dores e aumento de energia. É possível tratar artrite, reumatismo, cansaço, depressão, astenia, extremidades frias, edemas, lombalgia, cervicalgia, cólicas menstruais, constipação intestinal, celulite, entre outros. De acordo com a psicoterapeuta Aridineia Vacchiano, ao longo prazo revigora o organismo, traz mais disposição, sensação de relaxamento e bem estar, entre outros. Para a beleza é possível, no tratamento estético, ajudar a minimizar as rugas da face. “A terapia consiste na introdução de calor no organismo, através dos pontos energéticos e pontos dolorosos por alguma deficiência e assim remover obstruções dos canais de energia do corpo, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo” .
Durante a sessão, utiliza-se a lã de “moxa”, feita da folha ou bastão de “moxa”, para aplicação no local do tratamento. Durante a sessão a lã da “moxa” pode ser utilizada em vários formatos como, grão de arroz, pequenos cones ou formatos maiores para lugares como costas, joelho, etc. O tratamento é feito através da queima da planta medicinal, que produz um aquecimento muito particular com efeitos profundamente benéficos e terapêuticos ao corpo humano. O objetivo é tonificar, isto é, colocar energia nos quadros de frio ou vazio, repondo o calor energético debilitado.
De acordo com a Medicina Chinesa, a Moxa é aplicada sobre os pontos de condensação de energia vital (KI) nos meridianos energéticos corporais, ou seja, os designados pontos “TSUBOS”, que no Japão significa pontos de Acupuntura, os quais nos permitem conectar e atuar sobre a energia dos meridianos, de uma forma mais intensa. A Moxabustão pode ser aplicada de diversas maneiras, de forma direta ou indireta. Na direta, se faz um pequeno cone de Moxa do tamanho de um grão de arroz, onde se coloca diretamente na pele sobre o TSUBO, ou sobre um pedaço de gengibre ou alho. Já a indireta pode ser efetuada de duas formas: aproximando o bastão de moxa na pele ou presa na ponta das agulhas, a fim de estimular os pontos, sem haver contato com a pele.
tempo da sessão é variável, pois vai depender do que será tratado. E o número de sessões também, pois em um quadro de edema, pode ser uma sessão. Em casos de dores crônicas são indicadas de oito a dez sessões. Cada caso requer uma condução da terapia, de maneira diferenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário