AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Como Funciona a Auriculoacupuntura


Auriculoacupuntura
A medicina natural tem seus princípios básicos fundamentados na medicina dos antigos povos orientais, particularmente o chinês. A auriculopuntura (auriculoacupuntura, auriculoterapia, auriculomedicina), variante da acupuntura – técnica das mais desenvolvidas e utilizadas hoje, que age no plano energético –, é uma técnica que trabalha certos pontos na orelha que servem tanto para prevenção quanto para tratamento de vários desequilíbrios energéticos.A medicina tradicional chinesa considera a orelha um extremo de íntima relação com os canais de energia – é uma parte do corpo que constitui todos os outros órgãos –, cuja relação é a seguinte:
Os canais Yang – intestino grosso, estômago, intestino delgado, bexiga – passam ao redor da orelha, ligando-se diretamente. Os canais Yin – pulmão, baço, pâncreas, coração, rim, fígado e órgãos sexuais – estão ligados à orelha por meio de ramificações.Por acreditar que eram linhas imaginárias, a ciência ocidental batizou os canais de energia com o nome de meridianos. Em Paris, o Dr. Jean Claude Darras, do Hospital Neker, provou cientificamente a existência dos canais de energia com uma experiência: “Em um determinado ponto de acupuntura injetou uma substância radiativa de contraste, denominada tecnécio. A princípio, o tecnécio espalhou-se por toda a região desordenadamente; porém, outro ponto relacionado ao mesmo canal foi estimulado. Observou então que a substância se concentrou no ponto de origem e correu por um canal até alcançar o outro ponto”. Com essa experiência provou-se a existência de um canal em nosso organismo que não pode ser visto a olho nu.Por esses canais circulam energias conhecidas pelo nome Chi (Qi), em chinês, ou Ki, em japonês. O primeiro tipo de energia é o que circula junto com o ar (Yeung Chi, em chinês). Podemos observá-lo a olho nu quando olhamos para o céu em dias ensolarados e observamos pequenos pontos prateados circulando com extrema velocidade (se você estiver em lugar livre de poluição, essa observação se tornará mais fácil). O segundo tipo provém dos alimentos (Kou Chi), daí a importância vital de nutrir nosso organismo com alimentos naturais. Alimentos com conservantes e agrotóxicos diminuem a qualidade dessa energia.O terceiro tipo é conhecido como energia ancestral, primordial ou vital (Yuen Chi). Representa a potencialidade da vida do ser humano em seu nascimento. Herdamos essa energia de nossos pais no momento da união do espermatozóide com o óvulo. Ela decresce durante toda a vida, até chegar à morte natural.
Essa energia vital nasce nos rins e se encontra principalmente localizada na parte inferior do abdome, entre o umbigo e o púbis. Na região chamada sede inferior ela está presente em todas as células do corpo e circula com a energia alimentar nos canais.O lugar em que vivemos, o tipo de alimento que ingerimos, a qualidade do ar e até a forma de respirar influenciam diretamente na qualidade de nossas energias. Viver da forma mais natural possível e praticar exercícios que ajudem a melhorar a circulação física e energética, como o tai chi chuan ou o qi gong (chi kung), pode melhorar em muito nossa qualidade de vida. Lembre-se de que a energia que você produz hoje virá a ser a energia vital de seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário