AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Feng Shui: Conheça os olhos que protegem tudo e todos



Olhos no Feng Shui são representados pelas janelas de uma casa ou empresa, que tudo olha e faz a ligação entre o mundo interior e o exterior. No ser humano o olho é considerado o órgão primário da percepção sensorial.

O olho simboliza as percepções e é reconhecido como o espelho da alma. O órgão da expressão espiritual e mental. Ele é associado à luz, ao espírito e ao Sol.

Em muitas culturas e religiões, é visualizado o Terceiro Olho no meio da testa, bem acima do nariz, considerado um símbolo de visão interior e poder. Mas, os olhos também simbolizam divindades, proteção energética e elevação espiritual.

Segundo antigas crenças, os olhos são emissores e receptores de energia. O olho é capaz de liberar energia, tanto positiva quanto negativa. Os famosos "mau-olhado", "olho grande" ou "olho gordo", tão conhecidos na cultura popular brasileira, representam bem esta situação.

Para combater estas más energias emitidas pelos olhos, só usando olhos místicos para combate-los e nos proteger.

Ter "olhos místicos" na frente da casa ou na frente da porta ou olhando para as portas e entradas de uma cada, são uma forma de proteger o imóvel e moradores de más energias.

Conheça abaixo alguns destes olhos que protegem:

Olhos de Hórus: Trata-se de um dos amuletos mais usados no Egito em todas as épocas. Conhecido como Olho de Hórus, a imagem aparece desde o início da civilização egípcia e é usado até hoje. A decoração do símbolo é inspirada no falcão, pois é uma mistura do olho humano com o olho do animal. Segundo uma lenda egípcia, o deus Hórus teve seu olho arrancado e depois restaurado e recolocado através da magia. O Olho de Hórus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau olhado), mas continua com a idéia de trazer vigor e saúde.

Olho Grego ou Olho Turco: Amuleto muito usado na Turquia, Grécia, Armênia e até Irã. Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu. Bancugu quer dizer conta, de rosário. A palavra Nazar, da língua árabe e emprestada pela Turquia, significa olhar, visão. Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo.

Olhos de Buda: Os olhos de Buda representam "os olhos que tudo veem e tudo sabem, mas nada falam". Acreditam que meditar sobre a imagem dos (dois) Olhos de Buda é suficiente para causar despertar espiritual (iluminação). Os Olhos do Buda também significam proteção poderosa contra más ações e más energias.

Olho de Cabra: Trata-se de uma semente vermelha e preta da família das leguminosas. É considerado um forte amuleto contra inveja. Tem sido muito usada nas joias de prata ou em potes atrás da porta. Também pode ter as sementes na bolsa ou carteira.

Olho de Boi: É usado pra afastar o mau olhado. Ótimo canalizador de energia. Coloque algumas sementes em um pote transparente com água. Utilize-o como um arranjo ou esconda-o no canto do ambiente. Quando o local estiver carregado negativamente, as sementes irão arrebentar, quanto mais semente estouradas, mais carregado está o ambiente. Jogue as que estouraram fora.

Olho de Tigre: Cristal muito usado para proteção pessoal e de ambientes. Parece o olho de um tigre. Os árabes e gregos acreditavam que esta pedra alegra quem usa, bem como protegia as pessoas e as amizades.

Olho de Falcão: Fascinante variedade do quartzo. Desde os tempos antigos era assim chamado por sua capacidade de melhorar a visão e fazer ver somente as coisas necessárias, tornando o seu usuário alegre e atraindo pessoas que sentem falta de carinho. Afasta pessoas más e invejosas e protege a nossa alma de ser molestada intimamente e através de intrigas. Além disso, o Olho de Falcão protege de assédio sexual no local de trabalho. Na meditação, ele penetra de forma vibrante em nosso organismo e consegue dissolver medos.



A foto da postagem refere-se ao olho de Buda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário