AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

AGENDE SEU HORÁRIO COM ANTECEDÊNCIA
PELOS TELEFONES: (11) 4235-3798 / (11) 98043-2356 (Oi)

sábado, 4 de janeiro de 2014

Orgasmo Feminino X Auto Conhecimento

O orgasmo feminino nada mais é do que uma forma intensa e aguda de satisfação, acompanhada de contrações rítmicas que começam nos músculos da vagina e se expandem por toda a região pélvica. O termo se origina do grego orgasmos, que significa 'ferver de ardor'. Dura, em média, de seis a oito segundos. É rápido, sim, mas a intensidade varia: às vezes é leve, suave e localizado, outras, arrebatador e se espalha por todo o corpo.
Geralmente vem seguido por um relaxamento geral e uma incrível sensação de bem-estar, decorrente da liberação de endorfinas no cérebro. A falta dessa descarga dificulta o alívio da tensão sexual acumulada, por isso quem não chega ao clímax pode terminar o ato insatisfeito, irritado, decepcionado, abatido ou agitado.
Só que o orgasmo não ocorre isoladamente. Ele é uma das etapas da resposta sexual; sendo as outras etapas:
Desejo: um olhar, um gesto ou um beijo remete a lembranças agradáveis ou produz sensações que tornam a pessoa receptiva à experiência sexual - por isso é que se diz que o principal órgão sexual é o cérebro.
Excitação: mensageiros químicos cerebrais fazem o coração bater mais depressa. Os genitais recebem um maior fluxo sanguíneo e respondem com a excitação. Os bicos dos seios se enrijecem; os grandes lábios, situados bem à vista, afinam-se e se entreabrem; os pequenos lábios, localizados mais internamente, aumentam de tamanho e adquirem uma cor avermelhada intensa; o clitóris fica mais sensível ao toque e pode provocar um grande prazer ao ser estimulado e a vagina se lubrifica e distende para acolher o pênis, segundo explicações da orientadora sexual Lena Vilela, do Instituto Kaplan, em São Paulo.
Orgasmo: a transpiração aumenta, os batimentos cardíacos se aceleram, a respiração torna-se rápida e a excitação atinge o seu mais alto grau (em média, após 15 a 20 minutos de carícias, as famosas preliminares). Daí ocorre a sensação máxima de prazer.
Resolução: a pulsação e a respiração voltam ao normal; e os genitais à condição habitual. O corpo relaxa. Os homens, em especial, experimentam uma sensação de torpor como se estivessem quase anestesiados. Nas mulheres, isso não é obrigatório.
O orgasmo se dá através de uma descarga adrenérgica que desencadeia uma sequencia de espasmos musculares na região pélvica e provocando contrações involuntárias na vagina.         
                                                O primeiro gráfico em vermelho mostra uma relação completa com a chegada ao orgasmo.
O segundo em azul, mostra o que acontece com muitas mulheres, ela não chega.
DE CADA 3 MULHERES DUAS TEM DIFICULDADE.
Como vemos no gráfico abaixo, está dividido em aproximadamente três terços (vermelho, azul, verde). 
Cada terço representando:
1 Conseguem o orgasmo com a penetração.
2 Só consegue se for estimulada no clitóris.
3 Não consegue de nenhuma forma.
                                                                                                    
E há ainda um pequeno percentual, representado em preto, que se refere às multiorgasmicas.
Ou seja, se você está com dificuldade de chegar ao orgasmo, saiba que você não é “o patinho feio da História”.
Saiba que o problema pode não ser seu, ou pelo menos, não só seu, pois se seu parceiro atinge o gozo antes, se ele for um ejaculador precoce, ocorre como no segundo gráfico (o azul), ou seja, pode ser que você precise de um pouco mais de tempo. 
Saiba que questões de ordem cultura e religiosa podem contribuir nessa questão; o mais importante é a relação que você tem com o seu próprio corpo e com o parceiro.
Não podemos e nem devemos cobrar do parceiro a realização sexual ou que ele saiba como nos dar a plenitude do prazer; essa responsabilidade é nossa!
Por essa razão nunca é tarde para se descobrir, saiba que muitas mulheres são rancorosas ou as ditas "mal amadas", por terem vergonha ou culpa de se descobrirem como mulheres "Sexualizadas".
Ser Sexualizada significa se amar, se cuida, correr atrás dos seus ideais, se aperfeiçoar enquanto ser Humano.

"Permita-se ser feliz!"


por Luciana Silva das Dores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário